Tlm: +351 967 071 607 / Tlf: +351 256 004 179 E-mail: feltrando.portugal@gmail.com
Cart 0

Not charity, just work.

Filomena Almeida Feltrando Formação Trilho

A Feltrando, é uma empresa com uma vertente de empreendedorismo social que tem como parceira a valência Trilho – Unidade de Apoio a Toxicodependentes e Seropositivos, da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira. Neste processo é nossa função a capacitação de várias competências destes utentes durante um período de tempo, para depois ingressarem no mercado de trabalho regular. Aconteceu durante o ano de 2014 com dois utentes: o Sr. António e o Sr. Amadeu.

Neste momento e em regime de atelier ocupacional a Feltrando proporciona formação aos utentes do Trilho através do projeto Trapézio com Rede II a qual consiste na reinserção socioprofissional de consumidores de substâncias, em processo de recuperação. Esta é a nossa profunda matriz, que parte da reabilitação do património humano e da recuperação do património material trabalhando em rede, conetando as pessoas mais marginalizadas com o topo da cadeia de valor dos produtos de Design de excelência, para benefício mútuo.

Nas palavras da Stella McCartney: Not charity, just work.''

...

Feltrando has a social entrepreneurial partnership with Trilho – Unidade de Apoio a Toxicodependentes e Seropositivos,
a branch of Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira. In such capacity our role is that of capacitating people who are substance abusers or HIV positive, through learning a craft which will allow them later to face the real labour market. During the past year such was the case of Mr, António and Mr. Amadeu.
Presently in an workshop at Feltrando, we offer to the mentioned citizens in attendance at Trilho a training to help them to get back to a regular working life.
This is the matrix at our core: rehabilitating both human and material patrimonies by connecting citizens who in a way live on the margins of society with top notch Design products in a mutual benefit. 
Stella McCartney said it best: Not charity, just work!

 

...



Older Post Newer Post